9 de junho de 2011

Trabalho de Jin em Juníperus Communis

Lembram desse juníperu communis?!
Pois então, hoje fiz o trabalho de madeira morta do grande jin que deixei na estilização que postei em março 
Nesse processo, após alguns dias apliquei o líquido jin – a calda sulfocálcica – e esperei que a madeira secasse para poder refinar o jin.
Hoje, com a planta, mesmo no inverno, com brotações vigorosas, detalhei bastante o jin, fiz sulcos, uros e acho que consegui bastante harmonia nesse trabalho.
Agora é esperar alguns anos, de repente acho que no próximo ela já vai ter uma massa verde mais satisfatória!!
Vamos ter paciência, esperar e as fotos!! rs 

Para termos noção do tamanho da planta

Close do jin
Não prestem atenção aos arames, estão péssimos
Após trabalhar a madeira, passei fogo nela e apliquei o líquido jin com um pouco de tinta preta para harmonizar com o tronco, aos poucos vou deixando ela mais acinzentada com líquido jin puro

Antes do trabalho
No dia da estilização
Planta bruta antes da estilização
Fiquem a vontade para comentar!"!
Forte Abraço,

Leonardo Couto

2 comentários:

  1. Belo trabalho leo, fiquei impressionado com sua visão para estilizar. Muito original !!
    Parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruno!!
    Muito obrigado, eu acho que é o amor a arte que me deu inspiração... fiquei muito feliz com o resultado final!!
    Mas ainda tenho bastante a fazer com essa árvore, pra começar, amanhã vou aramar essa árvore direito, tá meio vergonhoso esse monte de arame amarrado...
    Forte Abraço,

    Leonardo Couto

    ResponderExcluir