10 de maio de 2011

Última aquisição: Shimpaku para shohin

          Finalmente perdi o medo e comprei um bonsai pela internet, já havia comprado pela Ideal Bonsai algumas literaturas e gostei de sua estrutura, dessa vez arrisquei no bonsai, e não me arrependi. Recebo sempre suas newsletter e havia algumas promoções.
          Mas, como seguro morreu de velhice, resolvi pegar algo bem baratinho de início. Esse shimpaku saiu por R$ 39,90 (19,90 a planta + 20,00 de frete). Foi quase uma semana na espera, pois, a loja física fica em outro estado, fiquei bem preocupado com a situação em que a planta se encontraria quando chegasse a mim, mas confesso que me surpreendi, muito bem embalada, o musgo asfagno  que cobria o substrato ainda encharcado, a planta só estava um pouco solta do torrão, meio bamba. 
          Por ser uma planta bem novinha, (2,5 anos) e com porte pequeno, quero usá-la em um shohin. Vi em inúmeros sites plantas assim serem transformadas em verdadeiras jóias. Fiz alguns desenhos - bem amadores diga-se de passagem - para ilustrar algumas possibilidades para a planta.
Eles se encontram dispostos por ordem de preferência.

1º Lugar
Sendo estilizada assim, a massa verde será um pouco mais compacta e a veia viva receberá uma curvatura um pouco pra baixo para não ficar tão reta com a cauda de uma estrela cadente de desenho. A madeira morta, me mostra bastante elegância
2º Lugar
Assim me pareceu algo bem selvagem, gosto muito assim também
3º Lugar

Agrada-me muito também, devido a referência aos abetos, com galhos bem pronunciados para baixo
Recebi a planta assim, e registrei para postar por aqui!!
Seguem as fotos!!

 
 
 
 
 
 
   
Como sempre, estejam livres para comentar!!
Forte Abraço,

Leonardo Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário