4 de agosto de 2011

Um sábado de bonsai

          Olá amigos, apesar da demora na postagens de novidades, trago uma que para mim foi especial.
Nesse último sábado 30, estive ao lado de pessoas fantásticas em um aprendizado que supera qualquer leitura, que é a vivência com a arte do bonsai em parceria com feras como Luciano Benyakob, Roberto Gerpe e Roberto Teixeira. Sem falar nas demais pessoas agradabilíssimas que tornaram o evento algo leve, prazeiroso, e digno de muitas reedições. Angela, sua filha e genro, junto com a netinha Ana Terra e o anfitrião Jair, foram a hospitalidade e cordialidade em pessoa, recebendo de braços abertos todos nós em um sítio com plantas deslumbrantes. Nosso amigo Sami Khozan, ceramista e artista de plantão, com seu humor e presença de espírito, além da arte com argila, artisticamente conduziu os comes e bebes. O que falar dos Roberto's, perdoe-me a intimidade ao escrever, mas o encontro foi tão intimista que me senti a vontade para tanto, só tenho a agradecer às palavras de ensinamento que me foi transmitida, somado ao incentivo e sabedoria do amigo Luciano, ganhei muito nesse encontro. Enfim, todos foram muito importantes nesse evento, o Nelson, o Rodrigo Dias, sua mãe, a Joana, o Guilherme, todos fizeram desse encontro um sábado muito bom.
Mas agora vamos às fotos, que devido à minha empolgação, forma poucas, pois eu esquecia de as tirar... rsrs


Angela até certificado fez! A organização em pessoa!!!


Piteco maravilhoso, cheio de vagens!!


Jabuticaba do Roberto Teixeira: Lindaaaa e é de semente


Horizontalis antes da Intervenção de Roberto Gerpe


Já com a mão na massa, acompanhei essa intervenção e aprendi tanta coisa, foitanta informação, para tracionamento, aramação, sustentação, densidade do verde e como ele disse: _"Traga o verde pra perto do tronco"


Todos nós!!


Um senhor Ficus Nerifolia perfeitamente trabalhado pelo Luciano e outro ficus belíssimo trabalhado pelo Roberto Teixeira e Luciano

 

Horizontalis após trabalho do roberto Gerpe


Já, já posto o resultado do meu Kuro Matsu
Ficou um espetáculo!!!
Fiquem à vontade para comentar e perguntar!!

Forte abraço,
Leonardo Couto

6 comentários:

  1. Obrigado, Ruben!!
    Em breve mais encontros e mais plantas!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá leonardo!!!
    Já tinha algum tempo que não postava em
    seu blog mesmo, mais valeu a pena este
    tempo todo pois seu trabalho está Ótimo,
    Parabéns, estou aprendendo muito com Vc,
    O seu Kuro Matsu quantos anos tem?
    Olha ficou maravilha!!!
    Até, Adriano.

    ResponderExcluir
  3. Ahh, valeu Adriano, eu tô aqui para compartilhar o que venho aprendendo e fazendo!!!
    A idade dele estimo em uns 50 anos, pois vi alguns no mesmo porte com essa idade, mas vou confirmar com quem sabe mais e posto aqui em um post que vai ser dedicado a ele!!
    Forte abraço,
    Leonardo Couto

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha de momento.
    Infelismente eu nunca estive no sítio, nem conheço pessoalmente Jair e Angela, mas sou um Papagoiaba de coração.
    Tenho contato com a querida Angela a alguns anos. Inclusive, com muito orgulho, fui eu quem fez o logo do Papa Goiaba!!!!
    Aproveita bem a companhia deste pessoal!
    Ah, Luciano é show e tem muito pra ensinar.
    Abraços
    Ricardo Paiva

    ResponderExcluir
  5. Olá Ricardo!! Obrigado pelo comentário!!
    Realmente a companhia dessa galera é espetacular, pessoas de primeiríssima qualidade!! O clube é fantástico e quero muito fazer parte, e parabéns pela logo, é muito bonita!!
    Tenho visto seu blog e suas plantas no fórum, e que plantas!! Parabéns!! Só não sei como fazer para seguir seu blog, já tentei diversas vezes e não dá...
    Forte abraço,
    Leonardo Couto

    ResponderExcluir