Perfil

Desde criança sou encantado pela natureza. Sempre me vi em meio às plantas da vovó e pelo verde estonteante de Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro.

Animais é um amor a parte, dos domésticos aos selvagens, o que me torna um viciado nos canais Animal Planet, Discovery e afins.

Na arte bonsai, achei meu paraíso, percebi que, assim como os monges que originaram a arte, podia ter uma floresta e todo aquele ar de encantamento que um bosque proporciona, dentro de casa, sob meus cuidados.

Atualmente, tenho me especializado em paisagismo em uma das mais renomadas escolas do país, tipo TOP 3, no IBRAP em São Paulo.

Com este blog pretendo aproveitar minha formação incial e usar usar o lado jornalístico para promover a Consciência Verde através do paisagismo e levar a proposta ecológica para todos que buscam lazer, status ou simplesmente uma fonte de prazer no cultivo de bonsai.

Prazer, bem vindo ao meu mundo,

Leonardo Couto.

2 comentários:

  1. Bom dia Leonardo... gostaria de saber onde eu poderia encontrar mudas do bambu que vc utilizou no seu trabalho. Moro em Aracaju e aqui não encontro nada parecido. Caso possa me responder agradeço. Att Cristiano Barros.
    (cbarrosaracaju@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiano!!
      Desculpa a demora na resposta, mas a correria do dia-a-dia me ausentou bastante do blog, mas já estou voltando!!
      Bom, aquele é o bambuzinho chinês, realmente não se acha muito por aí, é época... e como sua cidade é quente fica ainda mais difícil...
      Tente procurar na internet, tem um site de bonsai muito legal que é o http://www.idealbonsai.com.br/, lá eles possuem várias espécies, não vi o bambu, mas de repente, por trabalharem direto com várias espécies, possam te indicar um fornecedor!!

      Forte abraço,
      Leonardo Couto

      Excluir